Scattone Bike:

FAMÍLIA SCATTONE: 93 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS À BICICLETA

Scattone Bike - História Sobrevivendo aos períodos conturbados da 2ª Guerra Mundial, ao crash da bolsa nos Estados Unidos em 1929, além das inúmeras crises econômicas que assolaram o Brasil nos últimos tempos, a família Scattone, vinda da Itália, continua firme e forte no mercado de bicicletas. O motivo de tanta dedicação? A paixão pela bicicleta e a certeza de um cliente satisfeito com um serviço de qualidade.

O início da história dos Scattone no ramo das bicicletas é do tempo em que mecânico se escrevia "mechanico" e que consertar gramofones (antigas vitrolas) era uma atividade comum dentro de uma oficina de bicicletas. Tradicional família neste mercado, o clã Scattone completa 93 anos de atividades no segmento.

Provenientes de Conversano, cidade ao sul da Itália, Oronzo Scattone (meu pai) e sua família migraram para o Brasil em 1901 em busca de prosperidade. Obstinado como a maioria da colônia italiana, Oronzo ou Lourenço como papai ficou conhecido por aqui, começou a trabalhar com bicicletas em 1910, na “Casa Luís Caloi”, na rua Barão de Itapetininga. Após aprender o bastante sobre conserto de bicicleta, entre outras atividades, e juntar um capital razoável, abriu sua própria oficina em 1924, Casa Scatt.

A Casa Scatt, inaugurada em 1924, na zona leste de São Paulo, foi o primeiro empreendimento da família no Brasil e deu início a uma história de amor e dedicação à bicicleta. As atividades do novo empreendimento incluíam o conserto de velocípedes, tico-tico, baratinha, além de gramofones e as próprias bicicletas. Um pouco mais tarde, em 1930, após a crise econômica de 29 que assolou o mundo e fez o comércio parar no Brasil, papai viabilizou a abertura da Fábrica de Brinquedos Scatt.

Em abril de 1952 foi inaugurado o Palácio das Bicicletas Scatt que neste ano chega ao seu cinqüentenário. A loja da zona leste, dirigida pela 3ª e 4ª gerações da família desde sua chegada ao Brasil, comemora esta longevidade com muito trabalho e oferece ao mercado know how e qualidade em bicicletas.

As atividades da minha família no ramo bicicleteiro se estendem aos descendentes, que mantêm a tradição e conduzem outras lojas bikes espalhadas por São Paulo. Meu filho Fábio comanda a Two Hobbies que trabalha com bicicletas e aeromodelos, na rua Maracatins, em Moema.

Atualmente comando a Importação e Comércio Ltda., que desde 1974 dedica-se à distribuição e venda de peças e de bicicletas, hoje, na rua Capitão Macedo, Vila Mariana - São Paulo.

Scattone Bike - Loja e Oficina

Para sobreviver no mercado atual é preciso diversificar as atividades, além de trabalhar com peças mais nobres e por conseqüência mais caras, voltadas a um público mais exigente. Mesmo com o mercado tão diferente de quando começou, não mudei em nada a minha filosofia de trabalho. Atendo pessoalmente os clientes e vendo a bicicleta como sinônimo de saúde e qualidade de vida. Pelo tempo que a minha família está no mercado esbanjando dedicação, esta é uma formula que serve de exemplo.

Bicicletas Personalizadas

Comemorando 93 anos de família no mercado brasileiro de bicicletas, Pedro Osvaldo Scattone, dono da Scattone Importações e Comércio Ltda, está sorrindo de orelha a orelha. Suas bicicletas personalizadas são um sucesso, atraindo de artistas a políticos, que buscam equipamentos personalizados.

As bicicletas podem variar de acordo com a estatura da pessoa, condicionamento físico e finalidade: transporte, competição e lazer.

A Scattone também vende monociclos e bicicletas para 2 e 3 pessoas sob encomenda, assim como para pessoas de baixa estatura e crianças entre 10 e 12 anos, com suas bicicletas de quadros rebaixados.

Para os preocupados com o tempo de entrega da bicicleta personalizada, uma surpresa: em um prazo máximo de dois dias ela estará pronta. Além de trabalhar com produtos personalizados, a Scattone revende bicicletas de marcas conhecidas, peças de atacado e importados. Vendas pela Internet e entregas na cidade de São Paulo também fazem parte do diferencial da loja.

Porém, Pedro acrescenta: "A satisfação do cliente é nosso maior diferencial".

Scattone Bike

Scattone Importações e Comércio Ltda.

Rua Capitão Macedo, 243 - Vila Mariana - São Paulo - Brasil

Telefones: 11 5572-5357 / 5573-9763

Entre em contato conosco: Clique aqui

Venha conhecer nossa loja: Como chegar - Mapa

Conheça a Fita Sttones

Scattone Bike

Rua Capitão Macedo, 243 - Vila Mariana - São Paulo - Brasil

Telefones:    (11) 5572-5357  -  (11) 5573-9763

Horário de funcionamento:    De 2ª a 6ª feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 15h

Facebook - Scattone Bike Scattone Bike Facebook - Fita Sttones Fita Sttones

Compra segura B!Cash - Clique e conheça!

Início da página

© Copyright 2017 Scattone Bike - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M3Web